YouTube

Em podcast, diretores contam como a Regera transforma resíduos em soluções lucrativas e sustentáveis

EM evento no Sul, Auma energa / Regera & Co. foi destaque entre Melhores do Biogás (Crédito: divulgação)

A Regera, sucessora da Auma Energia, inova ao transformar resíduos em energia e biofertilizantes, criando soluções lucrativas e sustentáveis A Regera & Co., sucessora da Auma Energia, é uma empresa inovadora no setor de energia e biofertilizantes que está fazendo história na indústria com sua abordagem única para a gestão de resíduos. Utilizando tecnologia avançada e práticas sustentáveis, a Regera transforma resíduos em fertilizantes e energia, criando uma solução lucrativa, socialmente justa e ambientalmente correta. O cofundador da Regera, André Holzhacker, é engenheiro ambiental formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especializações em Energias Renováveis e Sustentabilidade

Continue lendo...
Agricultura Redação 18/04/2024

Alho Brasileiro é a evolução de uma jornada de 5000 anos

Alho brasileiro é considerado o melhor do mundo (Crédito: ANAPA)

No dia nacional do alho, produtores combinam trabalho e expectativas esperando apoio do governo e cuidando do plantio de mais uma safra. Maior desafio é concorrência do alho importado O dia 19 de abril é o Dia do Alho em diversos países, inclusive no Brasil. Santa Catarina é considerado o berço nacional da cultura, na região de Curitibanos. O estado é referência em produção e pesquisa na cadeia produtiva da olerícola. Minas Gerais, por sua vez, é o maior produtor de alho do Brasil, com mais de 8 mil hectares de área plantada, notadamente na região de São Gotardo. Conteúdos

Continue lendo...
Destaque Redação 18/04/2024

Parceria estratégica De Heus-Geraleite: gigante holandesa une forças com indústria mineira para inovação em nutrição animal

Lúcio Amorim, sócio diretor da Geraleite, com Ademir Maciel Pereira, gerente de negócios de ruminantes da De Heus Brasil, à direita (Crédito: Geraleite)

Sócio diretor da Geraleite comemora parceria com a multinacional. União  fortalece a nutrição animal em Minas Gerais A De Heus, referência mundial em nutrição animal, estabeleceu uma parceria estratégica no segmento de ruminantes com a Geraleite, tradicional indústria de rações da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, localizada em São Gotardo, Minas Gerais. Com quase trinta anos de atuação no desenvolvimento de soluções nutricionais para bovinos de leite e corte, a Geraleite agora contará com o fornecimento de premixes da De Heus para a produção de toda a sua linha de produtos. Em contrapartida, a Geraleite produzirá em São

Continue lendo...

Ministério da Agricultura planeja implementar custeio sustentável no Plano Safra 2024/2025

Setor agrícola desempenha um papel fundamental na transição do Brasil para uma economia de baixo carbono (Foto: Freepík)

Plano Safra 2024/2025 traz Custeio Sustentável, incentivando práticas verdes na agricultura. Benefícios abrangem economia, sociedade e meio ambiente O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou planos para implementar o Custeio Sustentável no próximo Plano Safra 2024/2025. A ideia é oferecer taxas de juros mais baixas para produtores que adotem medidas sustentáveis em sua produção. A analista de Sustentabilidade do 100PORCENTOAGRO, engenheira florestal Milena Caramori, mestre em Saneamento e Recursos Hídricos, elogiou a proposta. Já o extensionista agropecuário da EMATER-MG, Dener Henrique de Castro, prefere aguardar para avaliar os critérios e as condições para adesão. Os produtores que já cumprem

Continue lendo...
Agricultura Redação 18/04/2024

Brasil apresenta avanços em sustentabilidade na cafeicultura à União Europeia

Representantes dos segmentos da cadeia produtiva do café e do governo federal com a Embaixadora da União Europeia, Marian Schuegraf (Crédito: Expocacer)

Brasil apresenta avanços em cafeicultura sustentável à UE. Destaque para a Expocacer e outras cooperativas, com agricultura regenerativa em alta Em reunião realizada em Brasília no último dia 12, entidades do setor cafeeiro brasileiro se encontraram com a embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, para apresentar os avanços em sustentabilidade na cafeicultura brasileira. O encontro contou com a presença de representantes de diversas entidades e instituições ligadas ao setor, dentre as quais a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer). O Presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, abriu o evento apresentando o panorama da cafeicultura brasileira

Continue lendo...
Agricultura Redação 17/04/2024

Visibilidade e política dão tom a encontro em Monte Carmelo

Evento reuniu produtores e autoridades em Monte Carmelo (Crédito: Faemg)

Evento reuniu produtores e autoridades em Monte Carmelo. Iniciativa fortalece o setor. Participantes dão demonstração de união Nesta terça-feira (16), a terceira edição do Agro em Ação, evento que mobiliza centenas de produtores rurais do Alto Paranaíba, Triângulo e Noroeste de Minas, reuniu cerca de 250 pessoas, incluindo produtores rurais da região, autoridades e representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), em um momento de mobilização e fortalecimento do setor. A iniciativa já passou por Rio Pomba e Machado, e segue agora para Teófilo Otoni e Curvelo até o final de maio. O objetivo é integrar

Continue lendo...