Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

São Gotardo reúne produtores de café e abacate em evento regional

Evento faz parte da agenda de produtores da Região de São Gotardo (Foto: Assogotardo)
Evento faz parte da agenda de produtores da Região de São Gotardo (Foto: Assogotardo)

Iniciativa da Assogotardo, Região do Cerrado Mineiro e Projeto Educampo terá palestras durante todo o dia. A abertura será às 8h no Parque de Exposições

O Parque de Exposições de São Gotardo sediará o 3º Encontro de Produtores de Abacate e o 16º Encontro de Cafeicultores, nesta quinta-feira (25). Os eventos são organizados pela Associação de Apoio aos Produtores Rurais da Região de São Gotardo (Assogotardo), Região do Cerrado Mineiro e Projeto Educampo, com apoio do Sebrae MG, Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo, Emater, Prefeitura de São Gotardo e Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

A recepção e o credenciamento dos participantes ocorrerão das 8h às 9h, seguidos pela cerimônia de abertura. Entre 9h30 e 10h, o público acompanhará o Momento Sebrae com a Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Às 10h, a pesquisadora da Embrapa Cerrados, Ieda de Carvalho Mendes, ministrará a palestra Como Avaliar a Saúde do Solo. Das 11h às 12h, Lígia Falanghe Carvalho, Diretora da Jaguacy Brasil, falará sobre o Cenário dos Abacates no Brasil e no Mundo.

O intervalo para almoço e interação será das 12h às 14h. Após o almoço, às 14h, a palestra Desmistificando a Cafeicultura Moderna abrirá o ciclo de palestras da tarde. O engenheiro agrônomo Leonardo Carvalho, pesquisador e especialista em cafeicultura, falará sobre o tema.

A última palestra da programação será sobre Práticas para a Produção Sustentável de Abacates no Cerrado Mineiro, com Tatiana Cantuarias-Avilés, engenheira agrônoma e pós-doutora do Departamento de Produção Vegetal ESALQ/USP.

Para encerrar o dia, haverá visitação aos estandes, das 16h às 17h.