Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Pesquisadores se reúnem em Carmo do Paranaíba

Café será foco de dia de campo em Carmo do Paranaíba (Foto: EPAMIG)

Carmo do Paranaíba receberá pesquisadores da EMBRAPA, EPAMIG, PROCAFÉ, CPCCAP e Mulheres Agro UFV-CRP

No dia 27 de abril, será realizado o Dia de Campo da ASSOCAFÉ, uma Feira de Agronegócios e um encontro de mulheres do café. O evento, que contará com visitas em estações de campo, acontecerá na Fazenda Cachoeira, no município de Carmo do Paranaíba, a partir das 8 horas da manhã e contará com a presença de engenheiros agrônomos e pesquisadores renomados do Centro de Pesquisa Cafeeira do Carmo do Paranaíba e Região (CPCCAP) e com grandes nomes, como Maurício Bento da Silva, Pesquisador da PROCAFE; Rafael Jorge Almeida Rodrigues, pesquisador da EMBRAPA Café; José Braz Matiello, da FUNDAÇÃO PROCAFÉ e pesquisador do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); André Dominghetti Ferreira, da EMBRAPA; Gladyston Rodrigues Carvalho, da EMBRAPA e EPAMIG; e Vinícius Teixeira Andrade, da EPAMIG. .

O evento faz parte do Dia de Campo da Região do Cerrado Mineiro, organizado pela ASSOCAFÉ – Associação dos Cafeicultores da Região de Carmo do Paranaíba. As Mulheres AGRO da UFV-CRP também estarão presentes com o I Piquenique “Poder do Olhar Feminino na Cafeicultura”.

O evento está previsto para começar às 9h30 com recepção e música e de boas-vindas pelas cafeicultoras Denise Soares, Roberta Pereira e Ana Maria Menezes. Às 10h, as representantes do Grupo Mulheres Agro UFV-CRP, Professora Maria Elisa de Sena Fernandes e Mariana Montanari, falam sobre o poder do olhar feminino na cafeicultura. Em seguida, às 10h20, Lorena Mangabeira recitará a poesia “Florescer” e, logo após, será iniciada uma roda de conversa com a participação da Reserva Heitor. Às 10h50, será feito um tour sobre as cultivares de café com Roberta Soares Pereira e às 12h, será oferecido um almoço. O Engenheiro Agrônomo e cafeicultor, proprietário da Fazenda Três Meninas, Marcelo Cocco Urtado, fará uma palestra sobre “Biológicos e Biodiversidade na Cafeicultura”, que deve começar às 13:30. Às 15h50, Dado Schneider, Doutor em Comunicação pela PUC-RS, fará uma palestra magna com o tema “O mundo mudou… bem na minha vez”. Stands de empresas parceiras estarão abertos à visitação durante todo o evento.

Embora o evento não seja voltado exclusivamente para mulheres, Maria Elisa destaca que, para elas, o I Piquenique “Poder do Olhar Feminino na Cafeicultura”, será um momento especial, proporcionando uma grande oportunidade de interação entre as mulheres que atuam na cadeia produtiva do café, sejam elas produtoras rurais, esposas, filhas ou mesmo aquelas com aptidão especial para colaborar em outras áreas da cadeia produtiva do café, como por exemplo, no armazém.

Para mais informações sobre o evento, é possível entrar em contato pelos seguintes meios: telefone (34) 3851-2481, whatsapp (34) 99669-2364 ou e-mail assocafe_cp@hotmail.com