Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Lideranças prestigiam o lançamento da Revista 100PORCENTOAGRO

Evento, realizado no Colmeia, em Patos de Minas, reuniu cerca de 80 convidados. A publicação foi acolhida como um diferencial na comunicação do agronegócio regional

 

Cerca de 80 pessoas prestigiaram o lançamento da Revista 100PORCENTOAGRO, nesta terça-feira, dia 6, em evento no Colmeia Hub de Negócios, em Patos de Minas. O público, composto por lideranças do setor, produtores rurais, formadores de opinião, jornalistas, educadores, gestores e representantes da cadeia de serviços dedicados ao agronegócio, acompanhou com interesse a apresentação da Revista, acolhida como um divisor de águas na comunicação do agro regional.

Na abertura, a empresária Cinthya Morais, diretora executiva do Grupo Duofértil, Fazenda CBM e do Colmeia, destacou o significado de tantas presenças importantes como um gesto de reconhecimento sobre o anseio que há em torno da comunicação assertiva sobre o agro, deu as boas-vindas aos homens e mulheres presentes e desejou sucesso na jornada, conclamando a todos que se somem ao novo canal no grande desafio de noticiar, reportar e contar histórias sobre o segmento.

A diretora executiva do 100PORCENTOAGRO, Pauliane Oliveira, destacou o crescimento deste canal multiplataformas que, em menos de um ano, conquistou reconhecimento e projeção. Considerou, ainda, que o 100PORCENTOAGRO, além de um serviço de comunicação especializado, tem uma dimensão social em favor do agronegócio, o qual potencializa e dá voz aos atributos e atores que fazem o setor acontecer. Já o diretor de jornalismo, Rodolfo de Souza, citou os ideais e os valores do 100PORCENTOAGRO, enfatizou o trabalho coletivo envolvido e convidou cada um dos presentes a participar ativamente do desafio de transmitir a essência do agronegócio, compartilhando informações por meio da multiplataforma, apoiando o empreendimento e multiplicando seus conteúdos.

Em entrevista exclusiva, Cynthia Morais avaliou o papel da comunicação confiável no setor. “Nós temos que ficar cada vez mais atentos ao que sai de informação sobre o agro. Cada informação errada leva o agronegócio para um degrau abaixo, e a gente quer que o agro suba a patamares muito maiores. Falar do agro requer grande responsabilidade. O Brasil e o mundo não sobreviveriam sem o agronegócio”.

Para Arnaldo Melo Amaral, Gerente Geral da Duofértil, a comunicação no agronegócio estava carente de um serviço capaz de difundir de forma verdadeira a importância que o setor tem para o Brasil. “É assim que as pessoas entendem que o agro é a locomotiva do Brasil”. Arnaldo Melo considera 2024 um ano de superação, ainda como reflexo das dificuldades de 2023, mas olha para o período seguinte como tempos bem melhores.

O jornalista, empresário e consultor do agronegócio José Benedito Romano — Bené Romano, destacou o serviço prestado pelo 100PORCENTOAGRO em favor da comunicação do setor como uma iniciativa muito valorosa e importante. “O que a gente precisa, principalmente no agro brasileiro, é ter mais pessoas comunicando, valorizando e falando verdades sobre o agronegócio”.

José Eduardo Mendonça, diretor agrícola e financeiro do Grupo Menezes, tema de reportagem nesta edição da revista, diz que este ano traz desafios para o agronegócio, especialmente pelas adversidades climáticas e pela queda geral nos preços das commodities. “Vamos precisar trabalhar com um pouco mais de profissionalismo, usando as reservas acumuladas nos anos anteriores. Este cenário poderá, inclusive, tirar alguns produtores do mercado. Irão sobreviver aqueles que forem cada vez mais profissionais”.

Primeira edição

Em formato diferenciado, a Revista 100PORCENTOAGRO reúne temas de amplo interesse do setor em 64 páginas. A matéria de capa é dedicada ao protagonismo das mulheres no agro. Em 10 páginas, histórias envolventes de lideranças femininas comprometidas com o desenvolvimento de pessoas e de negócios do setor na educação, em projetos sociais e ambientais, na agroindústria e à frente da gestão de fazendas.

Em reportagem especial exclusiva, a Revista conta, ainda, a história de um produtor rural de Carmo do Paranaíba que entrou em recuperação judicial para salvar a história centenária de duas fazendas da família, tradicionais na produção de café. Foi a saída possível para manter o negócio e garantir o sustento de mais de 20 famílias ligadas à empresa. Especialistas analisam os diversos aspectos envolvidos na recuperação judicial.

Leia a versão online

A Revista traz, também, reportagem sobre a Região do Cerrado Mineiro como modelo de inovação e sustentabilidade no café, o avanço de Minas na inspeção de produtos de origem animal, o café de Campos Altos que está conquistando o mercado europeu, a produção mineira de hortaliças, as adversidades climáticas e o agronegócio regional, a jornada que levou a Suinco a conquistar o Selo Mais Integridade, o sucesso do Sebrae no apoio ao agronegócio do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, a premiação conquistada pela Auma Agronegócios no 11º Prêmio RCM e a crise no setor leiteiro.

O 100PORCENTOAGRO

Lançado em março de 2023, o 100PORCENTOAGRO é um serviço de jornalismo multiplataformas dedicado ao agronegócio. Presente em meios analógicos e digitais, oferece conteúdos diversificados por meio de textos, áudios, fotos e vídeos em seu site, rádios parceiras, podcasts em plataformas de streaming como o Spotify, canal no YouTube, jornal mensal e seu mais recente produto: a revista lançada ontem.