Com 64 páginas, a publicação faz uma retrospectiva de 2023 e as perspectivas para 2024. Na matéria de capa, o protagonismo das mulheres no agronegócio da região. A revista traz ainda uma reportagem especial sobre recuperação judicial no agronegócio
Menos de um ano após seu lançamento como veículo inovador de comunicação multiplataforma dedicado exclusivamente ao agronegócio, o 100PORCENTOAGRO apresenta a edição número 1 de sua revista. Em formato diferenciado, a publicação reúne temas de amplo interesse do setor em 64 páginas. A matéria de capa é dedicada ao protagonismo das mulheres no agro. Em 10 páginas, histórias envolventes de lideranças femininas comprometidas com o desenvolvimento de pessoas e de negócios do setor na educação, em projetos sociais e ambientais, na agroindústria e à frente da gestão de fazendas.
Em reportagem especial exclusiva, a Revista conta, ainda, a história de um produtor rural de Carmo do Paranaíba que entrou em recuperação judicial para salvar a história centenária de duas fazendas da família, tradicionais na produção de café. Foi a saída possível para manter o negócio e garantir o sustento de mais de 20 famílias ligadas à empresa. Especialistas analisam os diversos aspectos envolvidos na recuperação judicial.
A Revista também destaca a Região do Cerrado Mineiro como modelo de inovação e sustentabilidade no café, o avanço de Minas na inspeção de produtos de origem animal, o café de Campos Altos que está conquistando o mercado europeu, a produção mineira de hortaliças, as adversidades climáticas e o agronegócio regional, a jornada que levou a Suinco a conquistar o Selo Mais Integridade, o sucesso do Sebrae no apoio ao agronegócio do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, a premiação conquistada pela Auma Agronegócios no 11º Prêmio RCM e a crise no setor leiteiro.
O evento exclusivo de apresentação da Revista 100PORCENTOAGRO, para convidados, será realizado nesta terça-feira, 6 de fevereiro de 2024, às 18h, no Colmeia Hub de Negócios: Avenida Rodrigo Castilho de Avelar, 1100, Distrito Industrial, Patos de Minas.