Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Governador em exercício prestigia aniversário do Padap e pioneiros do cooperativismo

Homenagens ao Padap e aos pioneiros do cooperativismo na região (Foto: Cristiano Machado/Agência Minas)
Homenagens ao Padap e aos pioneiros do cooperativismo na região (Foto: Cristiano Machado/Agência Minas)

Programa de Assentamento Dirigido do Alto Paranaíba é referência nacional e revolucionou o agronegócio na região. Mateus Simões também comemorou os pioneiros da Coopadap

 

Nesta quinta-feira (14/9), o governador em exercício de Minas Gerais, Professor Mateus Simões, esteve em São Gotardo para participar da homenagem aos cooperados pioneiros da Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba (Coopadap) e dos 50 anos do Programa de Assentamento Dirigido do Alto Paranaíba (Padap). O projeto, que revolucionou o Cerrado mineiro, tornou terras inférteis totalmente produtivas.

Durante a visita, o governador conheceu a cidade natal do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira. O secretário nasceu em um distrito de São Gotardo, chamado Três Capões. Na ocasião, foi assinado um termo de doação da imagem de Joana D’arc para o distrito, arte que estava sob a guarda do secretário Leônidas Oliveira, que assumiu a restauração da obra. Além da Prefeita de São Gotardo, Denise Abadia Oliveira, do Presidente da Câmara Municipal, vereador Anivaldo Barbosa, e de outras autoridades, recepcionaram o vice-governador e o secretário, representantes da Coopadap e o presidente da Cooperativa, Marcos Miyazaki. 

Também presentes estavam cooperados e produtores rurais da região. O governador ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento da agropecuária no estado e parabenizou os cooperados pioneiros pelo seu empenho e dedicação.

Com o apoio do governo estadual e da iniciativa privada, a região do Alto Paranaíba tem se destacado na produção de grãos e na criação de gado de corte. O Padap é um exemplo de como o investimento em tecnologia e capacitação pode transformar a realidade de uma região.

A visita do governador em exercício reforça o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais, especialmente das regiões mais carentes. A iniciativa também mostra a valorização do trabalho dos produtores rurais e cooperados, que são fundamentais para o crescimento do estado.