Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Advogada e corretor analisam preço de terras no Brasil

Menos de 1% das propriedades agrícolas detém quase metade da área rural no país
Menos de 1% das propriedades agrícolas detém quase metade da área rural no país (MMA/Brasil)

Este é o tema do episódio 25 da segunda temporada do podcast 100Porcentoagro. Pauliane Oliveira conversa com Marco Túlio Arruda

A analista de Direito no Agronegócio e comunicadora no agro, Pauliane Oliveira, entrevistou  um especialista em transações imobiliárias rurais sobre o preço de terras no Brasil e as perspectivas para 2023. Respeitado no mercado, o especialista faz um análise criteriosa do assunto e dá orientações importantes.

O corretor Marco Túlio Arruda comenta o estudo realizado pela S&P Global Commodity Insights, que trouxe dados sobre o preço médio por hectare para culturas diferentes, e o que esperar em 2023. Além disso Marco Túlio analisa a expansão do mercado de aquisições imobiliárias para a região do MATOPIBA e as cautelas e cuidados nas aquisições.

Ouça o episódio

Pauliane Oliveira é sócia do escritório SantOliveira Advogados, diretora Gestão de Crédito Agroindustrial da Academia Latino Americana de Agronegócio (ALAGRO), membro da Comissão de Agronegócio da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB/MG), da Associação Nacional dos Profissionais de Proteção de Dados (ANPPD) e da organização Mulheres Agro pelo Mundo (MAM). É, também, Secretária Adjunta da 45ª Subseção da OAB/MG.