Soluções inovadores e sustentáveis da Verde Agritech para nutrição vegetal estarão na AgroBrasília 2023. A empresa é pioneira em aditivar microrganismos nos fertilizantes
Serviço:
A Verde Agritech, empresa com maior capacidade de produzir potássio do Brasil e primeira no mundo a aditivar microrganismos no fertilizante, irá participar da AgroBrasília 2023, feira de tecnologia e negócios. A empresa, que produz fertilizantes em duas fábricas localizadas em São Gotardo, no Alto Paranaíba (MG), vai aproveitar o evento, realizado entre os dias 23 e 27 de maio, para divulgar a linha de produtos da empresa, formada pelo K Forte®, BAKS®, Silício Forte e o lançamento mais recente, BAKS® Grãos, direcionado para lavouras de soja e milho.
“Brasília tem um posição geográfica estratégica, porque fica na fronteira com o Matopiba (sigla que reúne os Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), importante região agrícola e que tem dado saltos de produtividades”, comenta Cristiano Veloso, CEO da Verde Agritech. “Temos fertilizantes inovadores, sustentáveis e financeiramente viáveis que podem contribuir para a eficiência nas fazendas brasileiras”.
Para oferecer esta nova geração de fertilizantes, a Verde Agritech já investiu mais de meio bilhão de reais em pesquisa e produção de fertilizantes minerais a base de potássio, e é hoje a maior fabricante do mundo de fertilizantes aprovados para agricultura orgânica.
“Investimos em ciência para trazer ao agricultor, herói brasileiro, fertilizante de base tecnológica, superior ao importado e produzido de forma sustentável”, destaca Veloso.
O fertilizante da Verde Agritech tem liberação gradual, não se perde por lixiviação, não compacta e não saliniza o solo, além de preservar a microbiota da terra. Desde 2022, a empresa tem capacidade para produzir três milhões de toneladas de fertilizantes e anunciou investimentos de R$ 275 milhões para construção de uma terceira unidade produtiva, que fará com que a empresa atinja até 16,4% da demanda nacional por potássio. O projeto contempla outras fases de investimento, podendo chegar a 60% de todo potássio que o Brasil necessita.
“O Brasil ainda é superdependente do cloreto de potássio importado, e a participação na AgroBrasília é uma oportunidade de mostrar como nosso produto é superior ao importado, com tecnologia proprietária, assegurando maior disponibilidade do nutriente às plantas”.
Durante a feira, os agricultores poderão ter acesso a preços especiais, garantindo redução no custo de produção por hectare.
(Com assessoria de imprensa da Verde Agritech)