Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

São Gotardo recebe 5º Faemg Senar em campo

-luiz-ronilson-paiva-ebinho-bernardes-toninho-de-pompeu
Em Padre Paraíso, Antonio de Salvo e Ebinho Bernardes com lideranças regionais

Evento do dia 30 deve superar 550 inscritos. São esperados produtores e 36 sindicatos rurais da região

 

O Sindicato Rural de São Gotardo cuida dos últimos preparativos para receber mais de 550 produtores rurais, sindicatos e lideranças do agro de 36 cidades na próxima quinta-feira (30). A cidade irá sediar a quinta edição de 2023 do encontro Faemg Senar em Campo. Nesta sexta-feira (24), já havia mais de 350 inscritos. Estarão presentes o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo e os vice-presidentes Ebinho Bernardes e Renato Laguardia.

Além dos resultados esperados de um evento desta natureza para a cadeia produtiva do agronegócio regional, o encontro vai representar um aumento considerável no comércio e em serviços de hospedagem e alimentação, diante da expectativa de receber mais de 550 participantes, entre produtores rurais, mulheres e jovens do campo, com destaque para participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Somente hoje, em um dos hotéis locais, foram feitas 13 reservas.

Para o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo, Rodolfo Molinari, essa maior proximidade entre Faemg, Senar e produtores é altamente positiva porque rende parcerias importantes para o segmento. “É a oportunidade de trazer a Faemg e o Senar mais pra perto de nós, por meio do Sindicato. E isso é muito benéfico”.

Atividades o dia todo

A programação do evento de São Gotardo vai abrir espaço para debates técnicos sobre pautas sindicais, jurídicas e ambientais com especialistas do Sistema Faemg Senar. Os participantes também poderão conhecer as ações, produtos e serviços que a entidade oferece para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias.

A programação:

  • Credenciamento, 8h30
  • Café, 8h45
  • Abertura, 9h30
  • Apresentações institucionais da Faemg e Senar, 9h45 Almoço
  • Debate técnico sobre áreas ambiental, sindical e jurídica — especialmente aspectos trabalhistas e previdenciários, 14h
  • Relato sobre os programas e ações na região, 15h30
  • Encerramento, 16h

 

Antes de chegar a São Gotardo, houve edições em Manhuaçu, Alfenas, Santa Rita do Sapucaí e Padre Paraíso. No evento mais recente, em Padre Paraíso, participaram 650 produtores e lideranças, mobilizados pelas regionais do Sistema em Araçuaí e Governador Valadares.