Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Dia histórico: quase 500 produtores em São Gotardo

Grande público no Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo
470 participantes estiveram no Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo

Em sua quinta edição, encontro Faemg-Senar em Campo foi um sucesso. Presentes, lideranças, produtores rurais e empresários do agronegócio

 

Produtores rurais, empresários do setor, formadores de opinião, agentes financeiros e empresários do agronegócio de 35 cidades do Alto Paranaíba, Alto São Francisco e Triângulo Mineiro participaram hoje (30) da quinta edição do encontro Faemg Senar em Campo, no Parque de Exposições de São Gotardo, iniciativa da Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Minas (Senar). Ao final do evento, o Presidente da Faemg, Antônio Pitangui de Salvo destacou a união dos produtores numa demonstração de força e de grande capacidade de trabalho. Já o anfitrião do evento, Rodolfo Molinari, Presidente do Sindicato Rural de São Gotardo, disse que “470 homens e mulheres estiveram presentes, representando milhares de produtores da região”.

Além de Antônio de Salvo, também estiveram presentes diretores, gerentes regionais e técnicos de campo, representando os agentes que formam o Sistema: produtores rurais, sindicatos, Federação e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Para Antônio de Salvo, reunir tantas pessoas num dia normal de trabalho, numa época em que os afazeres de cada um não cessam, comprova o sucesso do evento. “Foi mais um grande encontro, mostrando que não viemos brincar. Vamos fazer diferença no agro mineiro, com certeza”. 

Por sua vez, o Presidente do Sindicato Rural de São Gotardo entende que o recado foi dado e bem acolhido, e os resultados irão aparecer em breve. 

O gerente regional do Sistema Faemg Senar em Patos de Minas, Sérgio Coelho, comemorou a presença dos produtores, oferecendo a eles a oportunidade de perguntar aos especialistas para esclarecer dúvidas sobre temas relevantes do agro. 

Clique aqui para ver  fotos e vídeos do evento.

“Estamos mostrando um pouco do que o Sistema pode fazer, e vamos fazer cada vez mais, à medida que as pessoas entenderem a importância de se unirem a nós para que tenhamos representatividade, não só técnica, mas também institucional, representando esse segmento tão importante, compatível com o tamanho que tem. Quanto mais a gente lidera, e o nosso segmento líder, mais somos atacados. Isso é normal em qualquer lugar do mundo. E esse segmento precisa ser protegido, e a proteção está na nossa força, na nossa união e no nosso trabalho”, conclui o Presidente da Faemg.