Pesquisa pretende contar com o maior número possível de respondentes, independentemente do tamanho da propriedade, localização e/ou experiência no mercado internacional. As respostas serão estratificadas de acordo com as categorias dos respondentes
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou a pesquisa “Desafios à internacionalização do Agro Brasileiro”, com o objetivo de mapear e compreender os principais obstáculos na exportação da produção agropecuária do país. A iniciativa é da Diretoria de Relações Internacionais da CNA.
A pesquisa busca contar com o maior número possível de respondentes, independentemente do tamanho da propriedade, sua localização e/ou experiência no mercado internacional. As respostas serão estratificadas de acordo com as categorias dos respondentes.
Os resultados da pesquisa permitirão compreender e propor soluções para os problemas de caráter regional e nacional por meio da atuação do Sistema CNA/Senar junto ao setor privado e ao Governo Federal.
Participar da pesquisa é fundamental para ranquear os desafios em graus de importância, construir planos de ação para melhorar os problemas mais críticos, aumentar a competitividade nas exportações e trazer benefícios diretos aos produtores.
A pesquisa será renovada periodicamente para monitorar se as soluções propostas estão surtindo efeito e se os gargalos flutuam com o passar do tempo e de acordo com o perfil dos respondentes.
Nenhuma resposta será individualizada, e a pesquisa também busca entender os desafios de quem não exporta e/ou não tem interesse em exportar. Independentemente do seu nível de maturidade, é fundamental ouvir sua opinião para assegurar um alto grau de confiança e baixa margem de erro na amostragem.
No podcast 100PORCENTOAGRO no Spotify ou outros agregadores tem mais informações sobre a pesquisa.
É uma oportunidade única para ajudar a construir um setor agropecuário mais forte e competitivo no mercado internacional.