Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

1º Festival da Colheita do Café no Cerrado Mineiro terá visitas guiadas a fazendas neste sábado

Festival da Colheita do Café no Cerrado Mineiro oferece visitas guiadas e workshops (Crédito: Divulgação)
Festival da Colheita do Café no Cerrado Mineiro oferece visitas guiadas e workshops (Crédito: Divulgação)

Festival oferece visitas guiadas às fazendas da RCM. Participantes vivenciam a colheita e workshops

A Região do Cerrado Mineiro, uma das principais regiões cafeeiras do Brasil, está realizando seu 1º Festival da Colheita do Café, em Patrocínio, proporcionando aos turistas a oportunidade de vivenciar a colheita e aprender sobre o processo de produção de café.

O evento começou no dia 7 de junho, e realiza neste sábado, 15 de junho, duas visitas guiadas às fazendas da região. A programação começa às 9h com o tour “Café – Um Amor de Família!” na Fazenda Bela Vista – Alado Coffee, onde os visitantes irão participar da colheita do grão, com degustação da bebida e acompanhada de quitandas mineiras na casa da família.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (34) 99917-3085 ou pelo Instagram @alado_coffee.

Dando sequência, às 14h, na Cafeteria Dulcerrado by Expocacer, haverá um workshop sobre métodos de preparo de cafés especiais, oferecendo uma excelente oportunidade para os entusiastas do café aprenderem novas técnicas.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (34) 99941-0368 ou pelo Instagram @cafeteriadulcerrado.

Para encerrar o dia, às 15h, ocorre o Tour & Cupping Café na Fazenda Agro Nunes – Nunes Coffee, onde os visitantes participarão da colheita, de um workshop de provas de cafés especiais (cupping) e de um café da tarde com quitandas mineiras. As reservas estão disponíveis pelos telefones (34) 99984-4544 / (34) 99908-4544 ou pelo Instagram @nunescoffee.

A iniciativa é uma realização da Rota do Café e conta com o apoio do Sebrae Minas, Expocacer, Associação Comercial e Industrial de Patrocínio/Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIP/CDL), Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Prefeitura Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.