Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

UFV-CRP realiza I Semana de Extensão e Aprimoramento

SEMEAR será em maio. Programação trata da importância da extensão no desenvolvimento regional

A Universidade Federal de Viçosa, campus Rio Paranaíba (UFV-CRP) realiza a I Semana de Extensão e Aprimoramento Regional (SEMEAR), entre os dias 16 e 20 de maio. 

O lançamento, no último dia 24, contou com a presença de autoridades acadêmicas, estudantes e servidores do campus, membros e representantes dos poderes executivo e legislativo de Rio Paranaíba e cidades vizinhas, jornalistas, entidades como Serviço Social do Comércio (SESC), Emater-MG, cooperativas e empresas do Alto Paranaíba. Os convidados foram recebidos pelo Diretor Geral, Professor Renato Ruas, e pela equipe do campus.

Na abertura da I SEMEAR, dia 16 de maio, o ex-presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), Carlos Paulino, irá ministrar a palestra “A importância da extensão universitária para o desenvolvimento regional”.

Além de palestras, a programação terá cursos, oficinas, dias de campo e atividades culturais diversas. Uma ampla estrutura está sendo preparada, incluindo área para estandes, praça de alimentação e palco para atividades culturais. Estão previstos mais de 40 cursos em diferentes áreas do conhecimento, realizados por meio da parceria entre a Diretoria de Extensão e Cultura, a Diretoria Geral do campus e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV.

Programação e inscrições, aqui.

A UFV-CRP preparou, ainda, apresentações teatrais e musicais, encontro de carros antigos, passeio ciclístico, lazer para crianças e a participação da Comitiva Tropeiros do Cerrado. Em parceria com o Sebrae, uma das atrações confirmadas é Cida Mendes, intérprete da personagem Concessa.