Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Temas do dia a dia do produtor marcam IV Encontro Técnico de Alho e Cebola

Anfiteatro do campus Gloria da UFU reuniu público atento nos 3 dias do evento (Foto: Comunicação UFU)
Anfiteatro do campus Gloria da UFU reuniu público atento nos 3 dias do evento (Foto: Comunicação UFU)

Evento durou três dias e foi realizado no anfiteatro do campus Glória da UFU. Na programação, legislação trabalhista, automação de pivô central, direito de propriedade, gestão de processos, bioinsumos, aplicação de produtos fitossanitários e marketing

 

O IV Encontro Técnico de Alho e Cebola, realizado no anfiteatro do campus Glória da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), entre quarta-feira (20) e esta sexta-feira (22), debateu temas como legislação trabalhista, automação de pivô central, direito de propriedade, gestão de processos, bioinsumos, aplicação de produtos fitossanitários e marketing. O evento contou com cobertura dos canais 100PORCENTOAGRO, e reuniu produtores, pesquisadores, representantes de empresas e estudantes.

Veja entrevistas exclusivas

Veja fotos do evento produzidas pela comunicação da UFU

A legislação trabalhista foi um dos temas de destaque. O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, Paulo Veloso, participou do evento e ressaltou a importância da dignidade do trabalhador para o setor produtivo.

O marketing também foi abordado no evento. O especialista José Luiz Tejon falou sobre a importância de as empresas investirem em ações que melhorem a percepção dos consumidores sobre o produto.

A programação do evento também contou com palestras sobre bioinsumos, técnicas moleculares, conformidade tributária de produtores rurais, automação de pivôs e apresentação de resultados de pesquisa.

A quarta edição do Encontro Técnico terminou com a apresentação de trabalhos acadêmicos voltados ao cultivo de alho e cebola no Brasil. Três projetos foram premiados.

1º – Marcela Carvalho Valente
Adubação com organominerais em alho

2º Renata Caires de Souza
Produtividade de cultivares de alho no plantio em Vitória da Conquista (BA)

3º Ludmila Ribeiro de Sousa
Ajustes do Protocolo de Bulbificação In Vitro de Alho

Os resumos foram apresentados oralmente no encontro e selecionados por uma Comissão Científica, formada por pesquisadores, professores e técnicos com relevante atuação nessas culturas