Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Nosso jornal número 9 está circulando

Belíssima homenagem ao ex-ministro Alysson Paolinelli, incansável defensor do desenvolvimento sustentável do agronegócio (Crédito: Mancha Verde Carnaval)
Belíssima homenagem ao ex-ministro Alysson Paolinelli, incansável defensor do desenvolvimento sustentável do agronegócio (Crédito: Mancha Verde Carnaval)

Matéria de capa é sobre a homenagem da escola de Samba Mancha Verde ao agronegócio brasileiro, no carnaval de São Paulo. Versão on-line já passou de 180 mil acessos

Com inspiração mineira, Mancha Verde leva o agro para a passarela do samba no carnaval de SP e mostra a grandeza do Brasil. Esta é a manchete de capa da edição número 9 do jornal 100PORCENTOAGRO, já disponível on-line. A versão impressa é distribuída no Alto Paranaíba e Noroeste de Minas por parceiros estratégicos. 

Em São Paulo, na madrugada de sexta para sábado, 9 de fevereiro, a escola de samba Mancha Verde trouxe o agronegócio para a avenida, com o enredo “Do nosso solo para o mundo: O campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”, assinado pelo carnavalesco André Machado. Com o propósito de mostrar para os brasileiros a sua grandeza perante o mundo, a agremiação destacou a importância do agronegócio brasileiro para a economia e para a segurança alimentar global, prestando uma belíssima homenagem ao ex-ministro Alysson Paolinelli, incansável defensor do desenvolvimento sustentável do agronegócio, falecido em 2023.

Informar, inspirar e instigar o debate sobre o agro é o propósito de mais esta edição. O editorial fala em compartilhar não apenas números, mas histórias que formam o agronegócio regional.

Leia a versão digital

À medida que avançamos para a edição 9, referente aos meses de fevereiro e março de 2024, nosso canal do jornal online celebra quase 180 mil acessos. Um marco que reflete a confiança e o interesse crescente de nossos leitores e parceiros.

Este momento é ainda mais especial, pois seguimos a jornada iniciada com o lançamento da edição 1 de nossa revista, consolidando nosso compromisso de trazer conteúdo relevante e de qualidade. 

Nesta edição, temos o privilégio de destacar um evento que une tradição e inovação: o carnaval da Mancha Verde. A escola de samba paulistana, com sua homenagem ao agronegócio, vai além do esperado ao explorar a essência do campo com autenticidade e respeito.

Sua iniciativa de mergulhar no interior do país para captar a verdadeira alma do agro reflete um olhar cuidadoso e uma celebração do legítimo agronegócio. Este gesto não apenas enaltece o setor, mas também reforça como o agronegócio e o carnaval, em suas dualidades, são pilares da identidade brasileira, representando a riqueza cultural, as crenças e os costumes que nos definem.

Além da exuberância do carnaval, esta edição traz reflexões sobre a comunicação no agronegócio, o início da safra de alho, insights sobre as COPs e muito mais. Cada tema foi escolhido pensando em você, nosso leitor, sempre buscando informar, inspirar e instigar o debate sobre o futuro do agronegócio.

É um convite para mergulhar na edição número 9 do jornal. Cada história e cada análise contribuirá para uma compreensão mais rica e profunda do setor.