Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Minas Gerais lança boletim técnico para melhorar produção de repolho verde

Minas Gerais é o quinto maior produtor brasileiro de repolho (Foto: Embrapa)
Minas Gerais é o quinto maior produtor brasileiro de repolho (Foto: Embrapa)

Publicação da Epamig é abrangente e pode ser adquirida por R$ 10. Documento reúne informações e tecnologias para melhorar a produção

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) lançou um novo boletim técnico sobre a cultura do repolho verde. O documento tem como objetivo reunir princípios teóricos e práticos da produção da hortaliça e disponibilizar, aos produtores e técnicos, informações e tecnologias que visam à melhoria da qualidade do produto e da renda do produtor.

Minas Gerais é o quinto maior produtor brasileiro de repolho verde, com aproximadamente 46 mil toneladas produzidas por ano. A cultura tem valor econômico e social por empregar boa quantidade de mão de obra, sendo cultivada em várias regiões do estado.

O boletim técnico aborda aspectos como exigências climáticas e época de plantio, cultivares e híbridos, sistema de cultivo, preparo do solo, calagem, nutrição mineral e adubação, irrigação, pragas e doenças da cultura do repolho verde, bem como colheita, classificação e embalagem do produto.

Compre aqui o boletim por R$ 10

Todos esses aspectos contribuem para uma produção bem orientada, principalmente, quanto ao uso racional dos recursos naturais e dos defensivos agrícolas, que podem aumentar a eficiência produtiva e comercial dos horticultores, gerando maior competitividade e melhor qualidade de vida.