Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Lucimar Silva e Pauliane Oliveira são as novas sócias do 100Porcentoagro

Pauliane Oliveira, Rodolfo de Souza e Lucimar Silva: o "trio" de comando do 100Porcentoagro (Foto: Walisson Vítor)
Pauliane Oliveira, Rodolfo de Souza e Lucimar Silva: o "trio" de comando do 100Porcentoagro (Foto: Walisson Vítor)

Referência no agronegócio, Lucimar é defensora da agricultura regenerativa, embaixadora do Café do Cerrado Mineiro e diretora agrícola da Auma Agronegócios. Pauliane se destaca como comunicadora e advogada influente na área do agronegócio. Ao lado de Rodolfo de Souza, as duas anunciam novidades que prometem impactar positivamente o setor

 

O 100Porcentoagro, um serviço de jornalismo especializado no agronegócio criado em março de 2023, conquista novos horizontes. Presente em várias plataformas digitais e analógicas, o serviço acaba de ganhar novas sócias: Lucimar Silva e Pauliane Oliveira. Referência no agronegócio, Lucimar é defensora da agricultura regenerativa e embaixadora do Café do Cerrado Mineiro e diretora agrícola da Auma Agronegócios. Pauliane se destaca como comunicadora e advogada influente na área do agronegócio.

As duas se juntam ao jornalista Rodolfo de Souza para fortalecer as ações de comunicação assertiva no agronegócio e já anunciam três importantes novidades: o blog se transforma em um poderoso Portal de Conteúdos; em janeiro será publicada a primeira edição da Revista 100Porcentoagro e, no mesmo mês, ocorre o I Seminário VOZES do 100Porcentoagro.

Outras iniciativas de peso vão ampliar espaços privilegiados para o agronegócio, nos próximos meses.

As primeiras novidades

Os três primeiros projetos realizados pelo trio que comanda o serviço multiplataformas de jornalismo especializado foram idealizados por Rodolfo de Souza e ganharam contornos diferenciados com a entrada de Lucimar Silva e Pauliane Oliveira. Em dezembro, estreia o portal de conteúdos 100Porcentoagro.com.br. Será a evolução do blog, reunindo informações diferenciadas, análises especializadas, artigos, reportagens especiais, cotações, previsão do tempo e links para todos os demais serviços da multiplataforma.

Em janeiro, será publicada a primeira edição da Revista 100Porcentoagro, com 64 páginas e tratamento gráfico primoroso. Na reportagem de capa, o protagonismo feminino no agronegócio do Alto Paranaíba: uma matéria especial vai homenagear as mulheres que estão revolucionando o setor na região. A revista trará, ainda, a retrospectiva dos principais acontecimentos do setor em um ano de forte retomada para toda a cadeia produtiva.

Ainda em janeiro, o I Seminário VOZES do 100Porcentoagro vai reunir produtores rurais e dirigentes de fazendas e empresas da cadeia agropecuária. O tema central será “Desafios e Oportunidades para o Agronegócio do Alto Paranaíba em 2024”, proporcionando um dia de interação com os analistas da plataforma e convidados especiais que serão divulgados em breve, dentre os quais o LinkedIn Top Voices Agro Anthony Moreira: criador da Newsletter Plantão LinkedAgro, CCO da Leadcultura e Host do InfluenciAGRO.

“Nossa ideia é que produtores rurais, técnicos, pesquisadores, o comércio especializado, o trabalhador envolvido na agropecuária e a sociedade como um todo encontrem no nosso portal o que precisam saber sobre este setor que é o pilar da economia brasileira”, explica Rodolfo.

“Queremos levar ao nosso público uma comunicação clara, eficaz e respeitosa, pois a comunicação verdadeira desempenha um papel essencial na promoção do agronegócio brasileiro. Ela não apenas promove a prosperidade econômica, mas também incentiva a sustentabilidade e o avanço tecnológico, enquanto destaca a diversidade do setor agrícola brasileiro. Além disso, uma comunicação eficaz ajuda a construir parcerias, atrair investimentos e envolver a comunidade, criando um ambiente propício para o crescimento e o sucesso de iniciativas agrícolas positivas”, completa Lucimar.

Por sua vez, Pauliane Oliveira destaca o propósito dessa união. “O 100PorCentoagro tem a proposta de comunicar o agro em sua essência, e acreditamos que essa é a nossa principal missão: trabalhar para melhorar a comunicação especializada e desenvolver pessoas aptas a combater a desinformação no setor”, conclui.

Dar ao agro o espaço que o agro merece 

Independência, compromisso com a verdade, democratização de informações sobre agronegócio e dever de apresentar as notícias de forma proporcional. Estes são os valores inalienáveis do jornalismo praticado pelo 100Porcentoagro, elementos fundamentais da nossa função social de fornecer informação que contribua com o desenvolvimento das pessoas e do setor agrícola brasileiro, com a segurança alimentar da sociedade e com a preservação do meio ambiente por meio de soluções inovadoras centradas na produção sustentável em todos os seus pilares.

Criado em março de 2023, o 100Porcentoagro nasceu com a proposta de praticar jornalismo de qualidade, livre e comprometido com o agronegócio brasileiro. Em poucos meses, conquistou a confiança e o reconhecimento de leitores, anunciantes e parceiros. Agora, com a entrada de Lucimar Silva e Pauliane Oliveira, o 100Porcentoagro ganha alma feminina e reafirma sua missão de informar, inspirar e valorizar o agronegócio.