Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Carnaval 2024: Mancha Verde faz homenagem ao agro

Capa do e-book contando a história por trás do enredo
Capa do e-book contando a história por trás do enredo

Mancha Verde escolheu o Dia de São José, padroeiro dos trabalhadores e das famílias, para anunciar seu enredo para o Carnaval 2024. É uma homenagem ao agro e aos verdadeiros embaixadores da paz: os produtores rurais

 

A agremiação Mancha Verde escolheu uma data especial, o Dia de São José, padroeiro dos trabalhadores e das famílias, para anunciar seu enredo para o Carnaval 2024. Por meio de suas redes sociais, a escola revelou o enredo intitulado “Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”.

Em um resumo da sinopse, a Mancha Verde ressaltou a importância da discussão sobre a agricultura familiar, o agronegócio e o meio ambiente, que estão intrinsecamente ligados à sobrevivência da sociedade em um mundo globalizado afetado pelas mudanças climáticas causadas, em grande parte, pela ação humana e pelo descaso. O Brasil, considerado o celeiro do mundo, tem papel crucial na produção e exportação de alimentos e grãos.

Baixe o e-book Do Nosso Solo para o Mundo

O enredo “Do nosso solo para o mundo” promete destacar o amor do homem do campo pela terra que o sustenta, ressaltando a fé e o respeito pela Mãe Natureza. A escola busca mostrar exemplos e caminhos a serem seguidos para um futuro sustentável, afastado da escassez de recursos naturais, extinção, fome e miséria.

Com essa temática, a Mancha Verde promete mais uma vez emocionar o público no Carnaval 2024 e manter seu legado de excelência no sambódromo.