Juliana idealizou o projeto já aprovado na Câmara dos Deputados. A proposta aguarda votação no Senado
A produtora rural, empresária e consultora do agronegócio, Juliana Lisboa, se reuniu com lideranças do Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira (12) para articular a votação pelo Senado de um projeto de lei sobre agricultura irrigada já aprovado na Câmara Federal. Juliana é a idealizadora do projeto de Lei 1765/2022, apresentado na Câmara pelo Deputado Diego Andrade (PSD), e aprovado naquela casa legislativa.
Em reunião com André Ceciliano, secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, Juliana Lisboa conversou sobre a agricultura irrigada. “Nossa intenção é realçar para todo o Brasil a importância da agricultura irrigada e a necessidade de aprovar a lei que aguarda votação no Senado para ampliar a oferta de alimentos para o nosso País e para o mundo”, explica.
Clique aqui para ler o Projeto de Lei 1765/22.
A aprovação pelos senadores é a última etapa antes da sanção pelo Presidente da República.
Juliana Lisboa é também membro do Conselho Editorial do Jornal 100Porcentoagro, e aproveitou a visita para apresentar o jornal a André Ceciliano e outros integrantes do primeiro escalão do Governo Federal.
Lançado em março, com 8 páginas, o Jornal foi muito bem recebido em toda a cadeia produtiva do agronegócio no Alto São Francisco, Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. A primeira edição se esgotou rapidamente.
Com o dobro de páginas, a segunda edição circulou no começo deste mês e ainda pode ser retirada gratuitamente em sindicatos rurais da região e emissoras de rádio parceiras dos canais 100Porcentoagro.