Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Empresário analisa cenário de startups no agro regional

Três profissionais da Difere Energia no campo utilizando tecnologia no agronegócio
Profissionais da Difere, em campo, utilizam tecnologia em favor do agro

Em nosso podcast, Leandro Duarte deu uma “aula” sobre startups. Episódio chega junto com programa da Microsoft para potencializar ecossistema de inovação no agro brasileiro

 

Recentemente, a Microsoft Brasil abriu inscrições para o  AgTech Digital Natives (ADN). É um novo programa voltado para empresas nativas digitais do agronegócio. O objetivo é disponibilizar tecnologia, sessões de coaching, mentoria e apoio em ações de marketing e vendas, tudo de graça.

Clique aqui para saber mais e se inscrever.

De acordo com o “Radar AgTech 2021”, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as startups do segmento cresceram 40% em 2021, na comparação com 2019, ou seja, surgiu uma nova startup de agronegócio todos os dias naquele ano. É, sem dúvida, uma grande oportunidade.

Cenário no Alto Paranaíba

O empresário Leandro Duarte, CEO da Difere Energia, de São Gotardo, falou com exclusividade ao podcast 100Porcentoagro sobre disrupção no agronegócio, e deu uma verdadeira aula sobre inovação tendo como plano de fundo as startups. 

Ouça o episódio

Falando sobre São Gotardo, Leandro Duarte cita exemplos isolados de startups nas áreas de gestão de projetos, software para gestão, cotação de peças de máquinas agrícolas e a própria Difere — que trabalha com energia fotovoltaica, mas lamenta a inexistência de um hub, ou seja, um espaço físico ou virtual onde empresas de inovação e tecnologia passam trabalhar com acesso a contatos, investidores, mentores e fornecedores, onde seus projetos tenham maior visibilidade e facilidade para crescer. Hubs assim existem, por exemplo, dentro da Universidade Federal de Viçosa, campus Rio Paranaíba, e em Patos de Minas.