Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

Em podcast, diretores contam como a Regera transforma resíduos em soluções lucrativas e sustentáveis

EM evento no Sul, Auma energa / Regera & Co. foi destaque entre Melhores do Biogás (Crédito: divulgação)
EM evento no Sul, Auma energa / Regera & Co. foi destaque entre Melhores do Biogás (Crédito: divulgação)

A Regera, sucessora da Auma Energia, inova ao transformar resíduos em energia e biofertilizantes, criando soluções lucrativas e sustentáveis

A Regera & Co., sucessora da Auma Energia, é uma empresa inovadora no setor de energia e biofertilizantes que está fazendo história na indústria com sua abordagem única para a gestão de resíduos. Utilizando tecnologia avançada e práticas sustentáveis, a Regera transforma resíduos em fertilizantes e energia, criando uma solução lucrativa, socialmente justa e ambientalmente correta.

O cofundador da Regera, André Holzhacker, é engenheiro ambiental formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especializações em Energias Renováveis e Sustentabilidade Corporativa pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique. Com 15 anos de experiência no setor de energia, biofertilizantes e serviços ambientais, Holzhacker coordena pessoalmente projetos nas áreas de saneamento, agropecuária e agroindústrias.

Junto a André Holzhacker está o diretor comercial, José Benevides Romano. Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras, com uma série de pós-graduações e MBAs em Planejamento Estratégico, Marketing, Gestão Empresarial e Gestão do Agronegócio, Romano chegou recentemente à Regera para ampliar a atuação da empresa no mercado nacional.

Destaque no Podcast 100PORCENTOAGRO

Holzhacker e Romano participaram do episódio 3 da temporada 2024 do podcast 100PORCENTOAGRO. Durante o episódio, os dois falaram da trajetória da Regera e como a empresa está moldando o futuro do agronegócio com sua visão de economia circular, produção de biogás e biofertilizantes, e como essas práticas estão contribuindo para uma agricultura mais sustentável.

No episódio, Holzhacker começa explicando a transição da Auma Energia para a Regera, explica as frente de atuação da empresa e sua contribuição para o atua cenário de sustentabilidade no argonegócio.

Destaque entre os melhores do biogás

No evento Melhores do Biogás 2023, a Auma Energia/Regera & Co. foi destaque na categoria “Melhor Organização”. Com a inovação em seu DNA, a empresa localizada em Patos de Minas (MG) é referência ao consolidar tecnologias e soluções em plantas de biogás.

A Regera se destaca por várias realizações, incluindo a primeira planta de minigeração híbrida de GD (biogás e solar) do país, implementada em 2014, além da primeira planta de biometano do estado de Minas Gerais que iniciou sua operação em 2018.

Melhores do Biogás 2023: Auma Energia/Regera & Co. foi destaque na categoria “Melhor Organização” (Crédito: Divulgação)
Melhores do Biogás 2023: Auma Energia/Regera & Co. foi destaque na categoria “Melhor Organização” (Crédito: Divulgação)

Em 2023, a empresa avançou em sua atuação, com a implementação externa de diversas usinas com diferentes substratos, como bovino de corte, bovino de leite, frigorífico suíno e frigorífico bovino. Além disso, a empresa alcançou a marca de 4.500MWh em suas próprias usinas, demonstrando sua capacidade de gerar eletricidade de forma eficiente e ambientalmente responsável.

Esse reconhecimento no evento Melhores do Biogás 2023 é um testemunho do impacto significativo que a Regera vem conquistando na indústria e do seu compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade.