Lançamento foi durante a Fenaminas Milk Show, em Patos. Público elogia produção gráfica e conteúdo
Em um momento desafiador para o agronegócio em 2024, com a pressão da baixa nos valores das commodities e os impactos dos problemas climáticos, chega a nova edição da Revista 100PORCENTOAGRO, seguindo a linha mestra das ações do maior serviço de jornalismo especializado em agronegócio na região: apoiar produtores e participantes do mercado a enfrentar a crise de liquidez generalizada. O lançamento ocorreu ontem, durante o segundo dia da Fenaminas e Milk Show.
Conhecido por sua resiliência cíclica, o agronegócio se prepara para superar esses desafios com estratégias de sustentabilidade financeira e operacional. Mesmo com cortes de orçamento em marketing, o lançamento desta edição é um ato de perseverança e compromisso com o futuro do agronegócio regional, promovendo exemplos inspiradores e práticas exemplares para mitigar as dificuldades atuais e inspirar inovações.
Inscreva-se em nosso canal exclusivo no WhatsApp
Faça parte do nosso canal de notícias no Telegram
Esta edição da Revista 100PORCENTOAGRO traz matérias, artigos, análises e reflexões que transformarão a gestão agrícola, financeira, administrativa e estratégica dos negócios ligados ao agro. Em um momento em que a profissionalização se torna fundamental, nossas temáticas visam capacitar produtores e empreendedores a ajustar suas trajetórias e buscar apoio especializado.
Leia a versão digital da Revista 100PORCENTOAGRO
Palestras de analistas do 100PORCENTOAGRO
Além do lançamento da Revista, o Sicoob Credipatos e o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, organizadores da Fenaminas e Milk Show, convidaram analistas do 100PORCENTOAGRO para compor o quadro de palestrantes do evento.
Ontem (25), no lançamento da Revista, a advogada Pauliane Oliveira, diretora executiva do 100PORCENTOAGRO, falou sobre os desafios da comunicação no setor na palestra “Agronegócio brasileiro: o que precisa ser dito”, uma análise crítica e baseada em dados sobre o papel do Brasil como potência sustentável global. A palestra foi concorrida, e destacou as práticas sustentáveis inovadoras adotadas pelo Brasil e os desafios na comunicação dessas práticas tanto para o mercado internacional quanto internamente.
Ainda ontem, às 16h, Rafael Nichele, professor em Tributação do Agronegócio na PUCRS e consultor tributário de diversas entidades empresariais do setor, apresentou a palestra “Tributação do Agronegócio: antes e depois da reforma tributária”. Nichele discutiu as mudanças previstas na tributação do agronegócio e seu impacto nas empresas do setor, oferecendo uma visão detalhada das nuances legais e financeiras resultantes da reforma tributária.
Hoje, no encerramento da Fenaminas, o tema foi inovação no agro. A terceira palestra de um dos analistas do 100PORCENTOAGRO ocorreu às 16h, com o Professor Hélio Lemes Costa, PhD em Inovação e Tecnologia e líder de comunidades de inovação e empreendedorismo. Lemes falou sobre os “Hubs de Inovação no Agro: Novos Arranjos para Gerar Prosperidade”, destacando o papel dos hubs de inovação como catalisadores de transformação no agronegócio brasileiro, conectando produtores, pesquisadores e empreendedores em um ecossistema vibrante.
Fenaminas e Milk Show são sucesso de público
A segunda edição da Feira de Negócios e Tecnologias do Cerrado Mineiro, no Parque de Exposições em Patos de Minas, Minas Gerais, é realizada pelo Sicoob Credipatos em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. Nos três dias, 160 expositores valorizam o setor produtivo regional, e a expectativa é gerar negócios na casa de R$ 1 bilhão.
Com entrada gratuita, a Fenaminas é a oportunidade de conhecer as últimas novidades em maquinários, implementos agrícolas, insumos, sustentabilidade e tecnologias.
Paralelamente, a Milk Show, maior feira da cadeia produtiva do leite do Brasil, promove conexões, inovações e resultados que moldarão o futuro do agronegócio. A Milk Show vai até este sábado (27).