Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

ALI Rural abre inscrições para produtores de queijo

Queijos da região poderão ampliar presença no mercado (Foto: Morana/Pixabay)
Queijos da região poderão ampliar presença no mercado (Foto: Morana/Pixabay)

Programa do Sebrae é para produtores de Patos de Minas região. Inscrições terminam em 6/6

Os produtores de queijo de Patos de Minas e região têm até o dia 6 de junho para se inscreverem no programa Agentes Locais de Inovação (ALI). Em sua versão rural, o programa proporciona aos empreendedores do campo orientações de especialistas e acompanhamento diferenciado para fortalecer os negócios no campo, por meio da atuação em rede, redução de custos, aumento nas vendas e no valor agregado de seus produtos. 

Inscrições aqui

O ALI Rural vai contemplar produtores de queijo de Patos de Minas, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa.

“É uma excelente oportunidade para quem deseja tornar o negócio mais produtivo. Com atendimentos personalizados, os agentes irão promover o aperfeiçoamento da inovação, visando o aumento da competitividade dos pequenos negócios rurais”, explica a analista do Sebrae Minas, Ana Carolina Mello Lopes.

ALI Rural

O programa tem duração de sete meses, período em que serão realizados dez encontros presenciais, em sua maioria individuais, embora estejam programados algumas atividades coletivas.

Saiba mais

Nas atividades, cada agente local de inovação rural trabalhará com ferramentas de modelagem e desenvolvimento para a inovação nos negócios rurais.

Em pauta, temas e propostas para o participante ter condições de traçar planos de melhorias, identificar gargalos na produção, inovar em sustentabilidade, ter acesso a mercados e atuar em redes. 

Todas alinham as necessidades do produtor e o ALI Rural.

“Será uma excelente oportunidade para produtores que buscam crescer no mercado, e profissionalizar a gestão e produção”, explica a analista do Sebrae.

De acordo com a maturidade de cada negócio, será possível inserir conceitos e iniciativas inovadoras que impactem toda a cadeia de valor do ecossistema rural.