Criado há 3 anos, Grupo valoriza a presença feminina no agronegócio. Na série de seis encontros, foco é na atuação das mulheres em toda a cadeia cafeeira
O grupo Mulheres Agro UFV-CRP confirmou para 19 de junho, em Monte Carmelo, o segundo encontro do projeto Flores do Café e do Bem-Estar. O primeiro ocorreu em Patrocínio.
Responsável pela parte técnica, o grupo surgiu no campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e atua em parceria com a consultora de Equilíbrio e Bem-estar Lorena Mangabeira e a CEO da Auma Agronegócios, Lucimar Silva, embaixadora do Café da Região do Cerrado Mineiro. Lorena Mangabeira é responsável pelas ações de equilíbrio e bem-estar e a Lucimar Silva é a motivadora e incentivadora.
O objetivo é trabalhar em favor da maior participação das mulheres na cafeicultura conectando conhecimento técnico, equilíbrio emocional e inspiração para ampliar o conhecimento técnico e a autoconfiança na tomada de decisão.
O encontro é aberto a produtoras, filhas de produtoras, colaboradoras, traders, baristas, consultoras e outras mulheres que atuem em qualquer segmento da cultura do café.
Este segundo dos seis encontros previstos será em 19 de junho, na cidade de Monte Carmelo (MG), com o tema “Práticas de Cafeicultura Sustentável I: Pós-Colheita e Produção de Cafés Especiais pela Mulher”. O investimento é de R$35 por participante.
Depois de Monte Carmelo, haverá encontros em Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba.