Podcast YouTube
Podcast Spotfy
Slide
Slide

26ª FENACEN: eleitas as representantes da Festa Nacional da Cenoura

Rainha e princesas da FENACEN 2023 e a comissão julgadora da 26ª FENACEN (Crédito: 100PORCENTOAGRO)
Rainha e princesas da FENACEN 2023 e a comissão julgadora da 26ª FENACEN (Crédito: 100PORCENTOAGRO)

Uma delas será a Rainha e as outras duas serão as princesas da FENACEN 2024. Coroação ocorrerá no Baile da Rainha, em 6 de julho

Bruna Maria Rodrigues dos Santos, Kimberly Cristine Faria Alves e Yasmin Elias da Costa foram escolhidas para representar a Festa Nacional da Cenoura (FENACEN) em sua vigésima sexta edição. Foram selecionadas ontem (15), na sede do Rotary Club de São Gotardo, e se preparam para o Baile da Rainha, que ocorrerá no dia 6 de julho. Nesse evento, a Rainha FENACEN 2024 será coroada, juntamente com as princesas, em uma cerimônia beneficente.

Das oito pré-candidatas ao título de Rainha FENACEN 2024, duas foram desclassificadas por não chegarem no horário para o evento de avaliação, realizado na sede do Rotary. As demais competidoras que não foram selecionadas para as posições de destaque permanecerão anônimas, conforme as regras do concurso.

No Baile da Rainha, em 6 de julho, Bruna, Kimberly e Yasmin serão coroadas, dando início às suas representações na celebração da cultura de São Gotardo, reconhecida como a capital nacional da cenoura.

A seletiva, organizada pelo Rotary Club em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de São Gotardo, foi fechada ao público e contou com a presença de representantes das diretorias das duas entidades organizadoras, além da participação da rainha e princesas FENACEN 2023, Clara Ferreira, Grazielly Lopes e Lhorrayne Martins, e da consultoria de Lauro Prados.

Os jurados responsáveis pela escolha foram: Arthur Boaventura (Carmo Paranaíba), Célia Ledroneta (São Gotardo), Daniela Almeida (São Gotardo), Dayana Castelly (Rio Paranaíba), Fernanda Lagares (Tiros), Natália Guimarães (São Gotardo), Ronny Furtado (Ibiá) e a diretora executiva do 100PORCENTOAGRO, Pauliane Oliveira (Patos de Minas).

As representantes da FENACEN 2024 com a Diretora do 100PORCENTOAGRO
A rainha e as princesas da FENACEN 2023 com a Diretora do 100PORCENTOAGRO

Pauliane elogiou a iniciativa do Rotary Club e do Sindicato Rural em convidar pessoas de fora de São Gotardo para assegurar a imparcialidade da votação. Destacou a diversidade das candidatas pré-selecionadas, referindo-se à variedade de perfis que compõem o grupo de finalistas.

A 26ª FENACEN será realizada no Parque de Exposições de São Gotardo, entre os dias 17 e 21 de julho.