Série de encontros valoriza mulheres no agronegócio, promovendo conhecimento técnico e empoderamento feminino na cadeia cafeeira. Evento de amanhã será na no Complexo Industrial da Auma Agronegócios
O projeto Flores do Café e do Bem-Estar, uma iniciativa do Grupo Mulheres Agro UFV-CRP, terá seu terceiro encontro amanhã (5) na cidade de Patos de Minas. O objetivo principal do projeto é valorizar a presença feminina no agronegócio, mais especificamente na cadeia cafeeira, conectando conhecimento técnico, equilíbrio emocional e inspiração para ampliar a participação das mulheres e sua autoconfiança na tomada de decisões.
Saiba mais sobre o Grupo Mulheres Agro UFV-CRP
Em parceria com a consultora de Equilíbrio e Bem-Estar Lorena Mangabeira e a CEO da Auma Agronegócios, Lucimar Silva, o grupo Mulheres Agro UFV-CRP tem trabalhado incansavelmente nos últimos três anos para empoderar as mulheres no setor agrícola. O projeto Flores do Café e do Bem-Estar é uma das iniciativas dessa colaboração e concentra-se na atuação feminina em todas as etapas da cadeia cafeeira.
O segundo encontro do projeto, intitulado “Práticas de Cafeicultura Sustentável I: Pós-Colheita e Produção de Cafés Especiais pela Mulher”, ocorreu em Monte Carmelo (MG) no dia 19 de junho. Agora, é a vez de Patos de Minas sediar o terceiro encontro, que promete reunir produtoras, filhas de produtoras, colaboradoras, traders, baristas, consultoras e outras mulheres envolvidas no universo do café. O evento começa às 8h, no Complexo Industrial da Auma Agronegócios: Avenida JK, e terá como tema “Práticas de Cafeicultura Sustentável II: Economia Circular e Manejo Biológico”.
É aberto a todas que atuam em qualquer segmento da cultura cafeeira, e o investimento necessário para a participação é de R$35 por pessoa.
Veja a programação completa e inscreva-se
Além de Patos de Minas, mais quatro encontros estão programados para ocorrer nas cidades de Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e um último encontro cujo local será definido posteriormente. A intenção do projeto é impulsionar a participação das mulheres na cafeicultura, ampliando sua presença e contribuição em uma das áreas mais importantes do agronegócio brasileiro.
As idealizadoras do projeto: o Grupo Mulheres Agro UFV-CRP, Lucimar Silva e Lorena Mangabeira, acreditam que é essencial quebrar paradigmas do mercado e valorizar a participação feminina no agronegócio. Elas destacam que a presença das mulheres na cafeicultura é fundamental para o desenvolvimento do setor, tanto na produção de cafés de qualidade como na promoção da sustentabilidade na cadeia produtiva.
Todas as mulheres interessadas em participar são convidadas a compartilhar experiências, conhecer grandes nomes da cafeicultura nacional, aprimorar conhecimentos sobre inovação e sustentabilidade no café e se capacitar para um dos mercados mais relevantes do país.
O projeto Flores do Café e do Bem-Estar representa uma oportunidade valiosa para as mulheres se capacitarem e interagirem com outras profissionais da área. A iniciativa visa incentivar e valorizar ainda mais a participação feminina na cafeicultura, reconhecendo e celebrando o trabalho essencial das mulheres no agronegócio brasileiro.